MCD - Música para a vida toda


Brasileira

TP4-lamina-24x24-final-aberto.indd

Something Stupid

O repertório, eclético como sempre, vai de Frank & Nancy Sinatra à Caetano Veloso, passando por Babalu e terminando no vanguardista Grupo Rumo.

MCD439

Something Stupid é o terceiro álbum do Trash Pour 4 e evidencia a vontade do grupo em renovar sua proposta com um trabalho mais orgânico e artesanal.

Um disco de banda, com uma sonoridade coesa e enxuta, realizado em um clima de total liberdade criativa. O repertório, eclético como sempre, vai de Frank & Nancy Sinatra (na faixa título) a Caetano Veloso (Minha Mulher, do disco Jóia), passando por Babalu (do repertório de Bola de Nieve, Ângela Maria e outros) e terminando no vanguardista Grupo Rumo (Delírio, Meu). É um disco poliglota, cantado em seis línguas (tem ainda a japonesa Cleaning, de Ryosuke Itoh) e inclui, pela primeira vez na história da banda, composições próprias (a francesa Voix de la Principal e a balada Manhã Seguinte). Ainda há espaço, como nos trabalhos anteriores, para trilhas de filmes, como If I Were a Rich Man, do clássico O Violinista no Telhado e para pérolas obscuras, como a divertida Ci Riprova la Bossa Nova, resgatada do repertório de Eydie Gorme, cantora latina internacional de grande sucesso na década de 60.

Se o repertório é diversificado, encontra coerência na concepção dos arranjos, que reproduzem, por sua vez, o clima de improviso e intimidade dos shows da banda, e que só é possível graças à particular combinação dos quatro integrantes no palco e no estúdio. O resultado é um mosaico bem encaixado de sonoridades e um vocal especialmente trabalhado, interpretando com propriedade e delicadeza o leque variado de canções. Neste disco ouve-se ska, rock, balada setentista, surf music e música latina, e intui-se bossa nova, funk, disco, música contemporânea e o mais puro pop. Todos esses gêneros subvertidos pela lente lúdica do Trash Pour 4.

  • Formato: CD
  • Intérprete: Trash Pour 4
  • Distribuidora: MCD
  • Ano de produção: 2009
  • País de Produção: Brasil
  • Estilo: Brasileira

Música

Gostou? Deixe um comentário.

Voltar ao Menu de Brasileira \\ Voltar ao topo