Notícias
MCDNOTÍCIAS
15/09/2016
Pequeno Cidadão chega com seu rock dançante para crianças bagunceiras e adultos animados
Álbum Vem Dançar, terceiro da banda, traz histórias divertidas e educativas para crianças de todas as idades
Afaste o sofá da sala, tire os móveis do caminho e transforme sua casa em uma grande balada. Está na área o álbum Vem Dançar, terceiro da banda Pequeno Cidadão formada pelos músicos Taciana Barros, Edgard Scandurra, Antônio Pinto e uma trupe de crianças que inclui seus respectivos filhos. Com 13 faixas, sendo 12 inéditas e um sucesso da década de 80, o CD terá o lançamento do primeiro single, que leva o mesmo nome do álbum, a partir de 15 de setembro nas principais plataformas digitais.
“É um álbum de rock dançante para crianças bagunceiras e adultos animados. A letra de Vem Dançar, por exemplo, ensina uma coreografia superdivertida, apenas seguindo o que a canção sugere. Essa é a ideia central do novo disco: convidar a criança a mexer o corpo e se divertir dançando, sem vergonha”, explica Taciana Barros.
Mesclando diversão e cultura, Vem Dançar conta histórias engraçadas, curiosas, românticas e questionadoras para o público infantil. “É um produto idealizado para crianças que encanta toda a família: pai, mãe, filhos… Costumamos dizer que a faixa etária vai do bebê ao vovô”, brinca.
O projeto também trabalha temas educativos, como a música Caveira Bagunceira, que revela a quantidade de ossos que temos no corpo, e Parque Augusta e Terra, Vento, Fogo, Tempo que tratam da responsabilidade com a natureza e a ecologia desde cedo. O CD ainda traz letras sobre os primeiros dilemas existenciais, com Mesmo sem a gente, que fala sobre a fossa pré-adolescente.
“Vem Dançar é fruto da convivência com nossos filhos, das recordações que temos da infância e das experiências que vivenciamos nesses oito anos de estrada”, diz.
O novo álbum, que será distribuído pela MCD, ainda conta com produção de Antonio Pinto, participação especial de Arnaldo Antunes, um dos idealizadores da banda, e mixagem de Mario Caldato. “Sou suspeito para falar, mas fiquei encantado com esse disco. Acho que é o mais psicodélico, a coisa da sonoridade, da viagem, das histórias que são contadas. Tudo muito bacana! E o título vem a calhar, fiquei me sacudindo… É um disco para a criança sacudir a consciência, o corpo e tudo o mais”, diz Arnaldo. “É um projeto muito interessante, pois conseguiram fazer um disco legal para as crianças e para os pais. Os músicos tocaram muito bem, é uma viagem. E cada música tem uma história e estilo diferente”, avalia Caldato.
Sobre o Pequeno Cidadão
O Pequeno Cidadão foi criado em 2008 e é formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90 & Absurdettes), Antonio Pinto (produtor de trilhas sendo a mais recente: “AMY” – doc. vencedor do OSCAR – e das Olimpíadas Rio 2016) e por seus filhos. Este encontro aconteceu por causa das crianças, que desde pequenas frequentaram a mesma pré-escola na cidade de São Paulo. Além dos CDs, a turma lançou 4 livros inspirados em suas canções: “A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão” (Leya/2010), “Tchau Chupeta” (Leya/2011), “SK8 – Manual do Pequeno Skatista Cidadão” (Cia das Letrinhas/2013), “1 Drible, 2 Dribles, 3 Dribles – Manual do Pequeno Craque Cidadão” (escrito por MARCELO RUBENS PAIVA – Cia das Letrinhas/2014), e o premiado DVD Pequeno Cidadão, com clipes feitos por diversos artistas utilizando diferentes técnicas de animação.
Pequeno Cidadão na rede
http://goo.gl/gMgN2A – teaser Vem Dançar
www.pequenocidadao.com
www.facebook.com/pequenocidadaoficial
radiovozes.com/pequeno-cidadao
www.youtube.com/pequenooficial
www.pequenocidadaolojinha.com.br
https://twitter.com/pequeno_cidadao
https://instagram.com/pequenocidadao
pequeno.cidadao (SNAPCHAT)